Não me venha dizer...

Não me venha dizer de paz se em ti não há, não me venha dizer sobre respeito, quando mesmo se mostrando ou verbalizando suas atitudes se prova ao contrário. Não me diga em amor ao próximo, ou respeito aos diferentes se ao outro que é diferente, você não demonstra nem respeito, nem amor e nada do que verbaliza. 
Muito cómodo pertencer a um grupo e aceitar os iguais, muito fácil dizer amém, axé, namastê, gratidão, sendo que este sentimento nem no peito carrega. De todas as lutas que existem e que se mostram importantes, se resumem ao que o ser humano ainda não aprendeu, e se não você foi aprendido ainda, cabe a todos. 
E assim o olhar sobre si mesmo a partir do que é manifestado, não importa se você é branco, negro, do axé  ou do amém, estrangeiro, nordestino, índio... O aprender e o respeito deveria caber a toda humanidade. 
Fácil é o que fazem de aceitar somente os semelhantes e excluir o diferente. É muito mais o jogo do ego do que um trabalho de luz, boa intenção pode se até ter, mas não é isso que determina quem são ou aquilo que se acredita ser seu trabalho. 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

SUBIR
TOPO