Humanidade

O que realmente importa? Quais são suas reais necessidades? Quais são seus valores ? Não importa onde você vive ou suas condições, todos nós seres humanos precisamos de atenção, conversas e trocas, não só de algo que "precisamos", mas de uma palavra ou gesto, da forma mais gentil que possamos ser, e da melhor forma em que o próximo merece, com total respeito. 
Ouvi hoje um morador de rua, não querendo nada material, mas queria atenção, o mais sábio que outras pessoas por ai, que por terem, perdem o valor e até jogam fora daqueles que pouco tem, e que palavras incríveis ditas por ele, e que me fizeram pensar e acrescentar muito, e também perceber o que ele é como pessoa, e que pessoa incrível, suas palavras nem cabem aqui, mas estará guardado sempre comigo. 

Outros que se alegraram pelo simples, pelo que realmente precisam, e sorrisos se formaram ao receber cada peça de roupa e acessórios e não foi apenas esse o ganho, a atenção e conversas os fizeram mais alegres ainda. E até um deles me perguntou "O que faz vocês fazerem isso?" respondi que o simples fato de querer o bem pro próximo.
E o que realmente importa é a necessidade...De atenção e do simples, muito mais do que trocas matérias, mesmo que para eles necessária, muito mais vale a troca de valores e conversas, do que nem olhar para essas pessoas ou trata-los como desigual, são humanos como eu e você e merecem respeito, e muito mais vale a troca de sorrisos, e perceber o que realmente vale nessa vida e fazer parte da mudança que tanto procuram e perceber que está no caminho certo. Obrigada a todos presentes e envolvidos e obrigada pelas palavras e trocas, vocês são sábios e outros perdidos, mas quem não está ainda mais para aqueles que vivem sem saber viver, não é mesmo? Mesmo que não lerão isso, tenho que agradecer, momentos assim só tem o que enriquecer. 


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

SUBIR
TOPO