Utopia


Pense comigo, 
Quando o ser o humano se desmotiva, se desespera e apavora com situações de sua vida, é quando nem ele acredita no que é capaz, no sentidos de suas escolhas e não consegue perceber o quanto fez e também o que não fez até aquele momento. 
E são nesses instantes que a falta de compaixão e confiança os faz perder o sentido de toda sua vida, e então no desespero procuram ajuda, procuram palavras que iram confortar, mas não são essas apenas as necessárias a serem ditas, precisa-se dizer, o fazer questionar o que levou até esse ponto, quais foram suas escolhas, seus erros e acertos, o problema é que não percebem isso antes, durante toda a caminhada da vida deles. Não se permitem perceber o mundo em sua volta, com um olhar de fora, simplesmente vivem por estar ali, mas não se sentem e anulam outras possibilidades, as quais se o fizessem conseguiriam resolver a própria vida e quem sabe as dos outros também, ao menos aqueles a sua volta. 
E existe algo, uma energia, ou podemos dizer que seria a fé que pulsa em nós, ou parte do nosso cérebro que libera alguma substancia, diria que seja tudo isso, porém só a usamos quando precisamos e não todo tempo, e isso porque não nos programamos para tal. Só no desespero quando o pote está vazio e percebemos que não somos mais capazes, que buscamos novamente algo que já está em nós, porém deixamos vazio ou nem notamos que está lá. 
Será que somos destinados a nos prender no que vivemos e esquecer o resto? Sei a importância de cuidarmos de nossas obrigações e afazeres fúteis, porém acredito que exista mais do que somos capazes. Somos muito mais do que pensamos e agimos. Somos uma união enquanto o mundo está em desunião em todos os sentidos, na politica, religião, condições sociais que nos separa do que realmente somos. Talvez eu seja apenas uma sonhadora buscando a utopia, porém como já dito por outros não sou a única. 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

SUBIR
TOPO