O mundo dos loucos


O que esperamos do mundo? E qual o sentido da vida? O que é a vida? Nessa caminhada tudo me fez questionar essas perguntas e não conseguia achar respostas, ou até mesmo hoje ainda não sei. Porém quando se menos espera a vida te muda, te dá algumas certezas e verdades, e até mesmo um pouco de confusão. E é nisso que crescemos e aprendemos.
O que esperar do mundo, diria que é o que esperamos para nós mesmos. Existe um mundo só nosso, de cada um de nós aqui, e é nele que temos que esperar algo, pois ele também espera muito de nós, a ação, a mudança, um sorriso, muita alegria, tristeza também, mas sempre em transformação a algo bom. O mundo espera muito mais de nós, do que nos dele, e somos capaz de mudar, nosso mundo, e assim mudar o MUNDO!
E o sentido da vida qual é ? Se há tantas injustiças, riquezas, pobrezas, famintos, racistas, preconceituosos… E isso seria a vida ou as pessoas? Pra mim tudo isso é apenas as pessoas, e a ignorância em que se encontram. A vida esta aí, e nos permite mudar, aprender com dificuldades, errar, acertar, amar, odiar, porém sempre em constante rotação, nunca para. Então que a ignorância se transforme também, pois assim muda. As pessoas precisam passar para aprender, só assim o sentido da vida é encontrado para cada um, em algum tempo, de vários sentidos vividos.
E o que seria a vida? Que deve ser vivida, aprendida, e talvez compreendida. Diria que a vida é mais simples que possamos imaginar, porém é o ser humano que complica tudo. A vida seria olhar as nuvens passando e os desenhos a se formar. Abraçar uma árvore e a sentir falando contigo, mesmo que para as pessoas isso seja loucura. Sentir um abraço, e não apenas abraçar. Amar… isso está difícil hoje nesta vida né? Pois é… não sabemos mais amar, nos permitir, mas a vida nos ensina, e o tempo ajuda a todos com isso, uma hora amamos. E será que sentimos a vida ou apenas deixamos tudo acontecer sem ao menos saber ? E tudo isso faz muito sentido para os loucos.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

SUBIR
TOPO