O que é a vida para você?

Desde o principio meu foco era esse, mexer com as pessoas, tentar fazer com que elas vissem si mesmas, apesar da dificuldade. E depois de muito tempo tive coragem e perguntei a algumas pessoas...
- Agora quero que você veja seu coração e me responda o que é a vida pra você? – pergunto.
- Agora você me pegou, é uma pergunta muito difícil... Não tem como responder. – algum tempo depois – Acho que a vida é uma bagunça, às vezes estamos tristes pelo que acontece, muitas pessoas entram em nossa vida e só bagunçam, tem o cansaço também que acaba com a gente.
- Mas você esta vendo como é a vida, o que você faz e o que acontece... Quero saber o que é? – pergunto.
- Me responde você, o que é a vida?
- Não sei responder também, mas pra mim são os momentos, vibrações, o que você senti – respondi.
Para outras pessoas perguntei e responderam:
 - A vida é depois da morte, aqui é só uma passagem.
- A vida é um conjunto de emoções e sentimentos, as vezes bons, e as vezes ruins, a vida é como um relevo, com altos e baixos.
- A vida é tudo o que eu vivo, o que eu faço, o que eu sinto...
- A vida são surpresas, momentos, sorrisos, choros, alegria, paz, carinho... Amor e tristeza. É tudo isso e mais um pouco.
Uma pessoa até escreveu um poema pra explicar:

- Sobre viver

Tantas pessoas andam 
Achando que estão vivas
Pensando que o fato
De terem acordado 
Faz delas almas ativas
Mas com a esperança morta
E o conformismo estabilizado
Estão mais para robôs
Com verbos pré-determinados
Já não fazem mais questão
Da sensação de novidade
Consomem na televisão
A distorção da realidade
Uma alternativa de vida:
Uma doce de bebida
E vários doses de ilusão
Procuram encontrar saída
Na porta de entrada à prisão
Sobrevivem no ''automático''
Esperando sua vez chegar 
E esquecem de viver
Pois viver
Tem muito mais a ver com ''sonhar''
Do que com ''respirar''.

- Ai é difícil! Mas a vida é tudo, e tem muita gente que não quer viver, ou se joga em coisas erradas.
- A vida é tudo e nada ao mesmo tempo.
- Diria que nossa relação com a vida é mais ou menos assim... A gente se apaixona e ama alguém. Certas vezes brigamos, ficamos tristes, fazemos as pazes e ficamos felizes de bem com a pessoa e vise e versa. E não necessariamente dessa forma, mas sempre temos altos e baixos, e é mais ou menos assim nossas relações com quem amamos. E é bem assim a relação com a vida, assim como não tenho dúvidas em dizer que sou apaixonado por ela e amo muito vive-la!
 - Presente de Deus!
- Para mim a vida e um caminho que você tem que trilhar para cada dia evoluir mais... a vida e feita de momentos bons e ruins, mas tudo e consequência dos nossos atos.
- Um presente!
- Resume-se basicamente morrer para que os outros possam viver vivemos hoje para levar o evangelho para as pessoas a vida e valiosa porque fomos criados a imagem e semelhança de deus não vale a pena viver este mundo a não ser para Jesus porque ele mesmo disse "ninguém vai ao pai a não ser através de mim”
- É TUDO! Melhor presente de Deus.
- Gostei da pergunta! Para mim, digo, para todos, a vida é uma missão chamada "À Procura da Felicidade". Todos que matam, que roubam, que trabalham dobrado, que fazem mal, que xingam, que namoram, que terminam, que casam, que separam, que são ambiciosos, que são desonestos, que são humildes e que são honestos. TODOS, todos estes, sem exceção, estão procurando a felicidade na vida. Ninguém quer ser infeliz. É a palavra que gira o mundo e faz a vida fluir - Felicidade - e há diferentes modos de pensar e defini-la. É isso.
- Contrário da morte, se eu não estou morto, é porque estou vivo!
- Vida pra mim é um dom que Deus me deu, e depois de ter devemos cuidar ao máximo, aproveitar de uma forma segura, pois depois de perdida ñ se recupera mais,vida é uma só!
- A vida é boa demais!
- Depende do dia...
- A vida é algo tão divino que minha mente humana seria incapaz de compreender... Acredito que seja como uma noite de amor com a pessoa que você ama, recheadas de momentos felizes que você não quer que acabe. A vida poder ser um presente que ainda não sabemos o que fazer com ele, mas nos sentimos felizes por receber. Não queremos que ela acabe, mas é como se nos mantermos vivos tivéssemos que sempre estar sonhando e você o que acha? – e respondo: Eu acho que a vida são momentos e vibrações, e que devemos tentar viver ao máximo sem se preocupar com o que vai ser... – e ele continua: A vida pode ser um cenário criado pra nos testar o tempo todo, se não nos preocuparmos com o que vai ser será que não estamos dispostos a existir sem um propósito? – E respondo novamente: Basicamente, eu acho... Mas existe algo a mais que nos faz acreditar. E ele responde: Sim!
- Oportunidade de Recomeços!
- A arte de saber ganhar e perder, conhecimento!

 E depois de tantas respostas me pergunto ainda...

O que é a vida para você?

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

SUBIR
TOPO