Horizonte de escolhas

Existe um horizonte que quero conhecer, apesar de saber a realidade da sociedade, que não é nada boa, eu tenho o dever, a vontade máxima de conhecer tudo. Mas assim tenho a esperança que vou conhecer novos lugares, pessoas, sofrimentos, alegrias e acima de tudo eu mesma.
Hoje vi o céu dividido, um lado escuro e cheio de nuvens carregadas e o outro lado com nuvens entre um belo céu azul claro e tirei a conclusão que sempre existirão dois lados de tudo em nossa vida. O bom e o ruim que vai depender de nossas escolhas, mas também do que acontecer com cada um de nós, porque tudo existe consequências, fatos, conhecimentos, ideias, opiniões, vontades... tudo que fazemos.
Vi também pássaros fugindo da tempestade são assim que as pessoas vivem, mas de maneira mais dolorosa e diferente, sempre queremos fugir da tempestade e ir para um lugar melhor, mas a tempestade toma conta de tudo, até de você mesmo e só passa quando tudo acabar e a chuva acalmar e você se conformar que teve que se assim mesmo, tudo passa quando nós sabemos de que não adianta se preocupar tanto, mas apenas viver de forma certa para si mesmo, organizando e respeitando tudo... Porque mesmo com tempestades, existem horizontes lindos para se admirar de maneira boa, sem se preocupar com o que o futuro nos aguarda o melhor a fazer é viver intensamente o presente, sem rancor, ódio no coração, apenas amor e assim levando a vida!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

SUBIR
TOPO